Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína (substância ativa) é indicado para um tratamento de curta duração do melasma (escurecimento da pele do rosto, especialmente nas bochechas e na testa) de moderado a grave. Os primeiros resultados aparecem geralmente após 4 semanas de tratamento.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Tri-Luma.
Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína (substância ativa) é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade, alergia ou intolerância aos componentes do produto.
Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Tri-Luma.
Exclusivamente para uso externo.
Em caso de ingestão acidental, recomenda-se consultar o médico.
Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína (substância ativa) deve ser aplicado uma porção de tamanho aproximado ao de uma ervilha, uma vez à noite, pelo menos 30 minutos antes de deitar.
Lavar delicadamente o rosto e o pescoço usando um higienizador suave. Enxaguar e secar com toalha. Aplicar uma camada fina do creme sobre as áreas pigmentadas do melasma, incluindo cerca de 0,5 centímetro de pele normal ao redor da lesão. Massagear leve e uniformemente sobre a pele. Não cobrir ou utilizar curativos oclusivos.
Durante o dia, recomenda-se o uso de filtro solar FPS 30 e roupas protetoras. Evitar a exposição solar excessiva. Os pacientes podem utilizar hidratantes e/ou cosméticos durante o dia.
Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das lesões. Fluocinolona Acetonida + Hidroquinona + Tretinoína (substância ativa) mostrou-se seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Tri-Luma.
Os eventos mais freqüentemente relatados nos estudos clínicos foram eritema, descamação e ardência no local de aplicação, a maioria de natureza leve a moderada.
Eritema, descamação, ardência, ressecamento, prurido, acne, parestesia, telangiectasia, hiperestesia, alterações pigmentares, irritação, pápulas, erupções acneiformes, rosácea, secura da boca, erupções e vesículas.
Após 6 meses de uso cumulativo, o pa drão de eventos adversos foi similar ao apresentado nos estudos de 8 semanas, não havendo diferença significativa quanto à gravidade, incidência e tipo de eventos relatados.
Referência em entregas de medicamentos de uso crônico, contínuo e de alta complexidade. Ligue para Anchieta Medicamentos (19) 3227-3815
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade