Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) é indicado para o tratamento agudo de crises de enxaqueca, com ou sem aura.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Naramig®.
Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) é contraindicado em indivíduos com conhecida hipersensibilidade o Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) ou a qualquer componente da fórmula.
Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) não deve ser usado por pacientes com antecedentes de infarto agudo do miocárdio ou cardiopatia isquêmica, angina de Prinzmetal/vasoespasmo coronariano, doença vascular periférica ou por pacientes com sintomas ou sinais compatíveis com cardiopatia isquêmica.
Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) não deve ser administrado em pacientes com histórico de acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório.
Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) é contraindicado para pacientes com hipertensão grave não controlada e para pacientes com grave insuficiência hepática ou renal.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com antecedentes de infarto agudo do miocárdio ou cardiopatia isquêmica, angina de Prinzmetal/vasoespasmo coronariano, doença vascular periférica ou por pacientes com sintomas ou sinais compatíveis com cardiopatia isquêmica.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com histórico de acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência renal grave.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência hepática grave.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipertensão grave não controlada.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Naramig®.
Uso oral.
Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) deve ser administrado, preferencialmente, tão logo se inicie uma crise de enxaqueca, mas também é eficaz quando tomado algum tempo após a instalação da crise.
Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) não deve ser usado profilaticamente. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com água.
A dose recomendada para adultos é de um comprimido de 2,5 mg. A dose total não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5 mg em um período de 24 horas.
Se os sintomas da enxaqueca recidivarem, após uma resposta inicial, uma segunda dose pode ser tomada desde que haja um intervalo mínimo de 4 horas entre as duas doses.
Se um paciente não responder à primeira dose, é pouco provável que uma segunda dose apresente benefício substancial, na mesma crise. Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) pode ser administrado nas próximas crises de enxaqueca, considerando que a dose máxima não deve ultrapassar dois comprimidos de 2,5mg em 24 horas..
A eficácia do Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) nessa faixa de idade ainda não foi demonstrada e, portanto, seu uso não é recomendado. Em um estudo clínico em adolescentes, foi observada uma resposta muito alta ao placebo.
Ainda não há dados disponíveis a respeito do uso do Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) em crianças com menos de 12 anos de idade. Portanto, seu uso nesse grupo de pacientes não é recomendado.
A segurança e a eficácia do Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) em indivíduos com mais de 65 anos de idade ainda não foram avaliadas. Portanto, seu uso não é recomendado. Há um decréscimo no clearance com a idade.
A dose diária máxima em pacientes com insuficiência renal é de um único comprimido de 2,5 mg. O uso do Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) é contraindicado para pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 15 mL/min).
A dose máxima diária em pacientes com insuficiência hepática é de um único comprimido de 2,5 mg. O uso do Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) é contraindicado para pacientes com insuficiência hepática grave (Child-Pugh grau C).
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Naramig®.
As frequências dos eventos muito comuns, comuns e incomuns foram determinadas a partir de estudos clínicos. A identificação de reações adversas muito raras deriva de dados do sistema de farmacovigilância pós-comercialização.
Em doses terapêuticas de Cloridrato de Naratriptana (substância ativa), a incidência de efeitos colaterais reportada em estudos clínicos foi similar à do placebo.
Esse sintoma é normalmente de curta duração, mas pode ser grave e afetar qualquer parte do corpo, incluindo o tórax e a garganta.
Esses sintomas ocorreram em alguns pacientes, mas a relação com o Cloridrato de Naratriptana (substância ativa) não está estabelecida.
Esses sintomas são normalmente de curta duração, mas podem ser graves e afetar qualquer parte do corpo, incluindo o tórax e a garganta.
Esses sintomas são normalmente de curta duração, mas podem ser graves e afetar qualquer parte do corpo, incluindo o tórax e a garganta.
Sonolência.
Referência em entregas de medicamentos de uso crônico, contínuo e de alta complexidade. Ligue para Anchieta Medicamentos (19) 3227-3815
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade